Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A boyband mais bonita do Universo

O meu primeiro blog foi criado para dar conta da necessidade gritante de desabafar a respeito de coisas sobre as quais eu precisava falar até enjoar delas. Às vezes não basta fazer isso com uma pessoa ou duas, porque a intensidade das emoções é tão grande que parece que você precisa falar sobre a coisa em questão durante dias, até seu estado de espírito se acalmar (e ninguém te aguenta!). Este é um desses posts.
Atenção! Esta postagem contém altas doses de fangirlização.


Estive fazendo as contas, e já tem um ano e meio que fui sugada para o universo das novelas/séries asiáticas, os doramas, em especial os coreanos. Apesar disso, fiz o que pude para me manter afastada do K-Pop em geral, porque todo ano são lançados uma porção enorme de grupos de garotos e garotas que se juntam à outra enorme porção de artistas que já tem uma longa e bem sucedida carreira, com CDs e EPs em coreano, japonês e o que mais você puder pensar! Meu cérebro começa a soltar fumaça só de me imaginar tentando acompanhar um ou outro artista, porque nem fazendo força é possível, gente! Portanto, o contato mais próximo que tive com esse tipo de música se restringia às trilhas sonoras dos doramas. Já aceitei o fato de que independente da qualidade do dorama, a trilha sempre é impecável, sempre será baixada, e provavelmente vai ser a única coisa que vou escutar durante uns bons meses.

Talvez o outro motivo que me manteve distante da crème de la crème do Kpop é que se eu gostasse de um artistazinho que fosse, já seria suficente pra dar trabalho. Ser fã de qualquer coisa exige muito tempo e dinheiro, assim como um psicológico blindado para aguentar a montanha-russa emocional que a atividade exige. Eu sinto que já passei dessa fase, sabe? Não que eu acreditasse que eu poderia desenvolver um interesse a ponto de ser prejudicial, já que desde que Harry Potter, a coisa mais próxima de uma obsessão foi a que eu tive pela banda McFly, mas um show foi o suficiente pra me fazer sossegar o facho e acompanhar a banda de um jeito saudável (apesar de eu estar em hiatus desde que o lixo do Above the Noise passou a existir entre nós. A criação do McBusted idem ¬¬). Mas parece que todas as minhas precauções escorreram pelo ralo, porque McFly foi ultrapassado no meu ranking de vícios. Como Harry Potter é hors concours nesse negócio e não conta, acho preocupante ter uma nova obsessão ocupando o primeiro lugar com folga, com muita intensidade, a essa altura da minha vida. Tudo isso em menos de DUAS SEMANAS!

A cilada começou em uma tarde em que eu estava tranquila e sossegada vendo vídeos no canal do Youtube de uma boyband brasileira inspirada em k-pop, o Champs me julguem u.u, quando vi os caras dançando uma música com um vocal muito sexy e com uma coreografia mais sexy ainda. Perguntei para minha amiga que manja dos paranauê e que me falou do grupo, a Rafaela, e ela disse que o nome da música era Mirotic, de um grupo chamado DBSK, conhecido também como TVXQ (China) e Tohoshinki (Japão).


DBSK: Xiah JunSu, Micky Yoochun, Hero JaeJoong oppa, Max ChangMin e U-know Yoonho
Resumindo rapidamente, DBSK surgiu em 2003 com a  a apresentação mais adorável do planeta Terra, três dos cinco integrantes deixaram o barco para formar outro grupo em 2010, e os cinco são considerados os Reis/Deuses/Lendas do K-pop, não importa quantos Super Junior's e Big Bangs apareçam por aí. Além disso, o DBSK tem tem dois recordes no Guiness Book, que é o de celebridades mais fotografadas profissionalmente (+ de 500 MILHÕES de fotos) e o de maior fã-clube (oficial) (o fandom é chamado de Cassiopeia, em homenagem a uma constelação composta por 5 estrelas cujo formato lembra a letra 'W'. Não, não estou te dando essa informação aleatoriamente, você vai precisar dela ainda).

Eu devia ter parado no videoclipe de Mirotic pro meu próprio bem, mas não deu. Não basta dizer que eu gostei muito da música e que pirei na coreografia, eu simplesmente não conseguia parar de assistir ao video, e a necessidade de decorar a música era urgente. Gostei a ponto de querer estar em uma girlband pra ontem O.O! Pensei que seria apenas um amor de uma noite só, mas aí aconteceram três coisas que deram início à minha ruína. 


1) Dance Version de Mirotic + JaeJoong boy magia.
 Anotação mental para a vida: jamais prestar atenção em um cara cantando e dançando uma música sexy, de preto, usando um sobretudo sobre nada menos que o seu tronco nú. Sem brincadeira nenhuma, até hoje eu não faço a menor ideia de como os outros membros se saem nesse videoclipe, porque meus olhos só desviavam do jovem Jae quando a câmera não estava nele, mas depois de assisir a dance version, eu nunca mais consegui prestar atenção em outra coisa que não fosse o senhor Kim JaeJoong seduzindo com os seus dance moves.
"Purquê fas issu JeJung?"
Eu ainda tentei assistir o vídeo uma vez para prestar atenção nos outros membros, e falhei miseravelmente. Como dizem no vocabulário kpopper, JaeJoong é o meu bias, e como se já não fosse o suficiente, a voz do cara derrete o meu coração. Aí a gente dá com a língua nos dentes pras amigas e acaba sendo obrigada a ver esse tipo de coisa só serviria se fosse bem na minha frente. Pra finalizar, a gente faz aniversário e recebe parabéns assim . Nada mal pra um garoto que era meio surdo e aprendeu a cantar sozinho.

  
       
- Boy Magia -


2) Surbibor Survivor

Fiquei um dia inteiro com essa música no repeat. Sem parar. Eu não conseguia parar nem tentando. Tenho quase certeza de que agora eu sei como um viciado em drogas se sente. Se me perguntar, eu não sei responder porque gostei tanto, só sei que essa música é uma coisa viciante, e não enjoei até hoje! Seria preocupante dizer que fico muito animada e contente quando a ouço? Será que é possível receber substâncias alucinógenas altamente viciantes, por meio de ondas sonoras emitidas pelas caixas de som do seu computador? Saiba o que acontece nessa sexta, no Globo Repórter.


3) Ao vivo >>>>>>>>>> abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> versões de estúdio
PURQUÊ CONTINUA FAZENDU ISSU JEJUNG??  *¬*
Diferente da maioria dos grupos de Kpop mais populares hoje, que tem uma influência muito marcante do hip-hop e de música eletrônica, o DBSK tem uma estética tanto musical quanto visual essencialmente pop, que lembra as boybands dos anos 90, então tome baladas, versões acapella e música chiclete. Claro que em pleno 2014, nenhuma dessas características contribuíram para me desarmar do preconceito (amava BSB. Mas o BSB dos anos 90, não de hoje. Isso poque acho que eles nem dançam mais, mas aposto que ainda insistem em cantar acapella.), e dos poucos videoclipes que tinha assistido, nada me deixou impressionada. Tive a sensação de estar ouvindo uma versão coreana de BSB e N'Sync, e por causa disso, obviamente, a coisa que elevou o DBSK ao status de lenda deveria estar passando batida por mim, mas não demorei muito para descobrir o que era: 
 Hug Acapella            Doushite ao vivo        Purple Line + Mirotic 
Posso estar enganada, mas eu acho que nunca tinha me emocionado com uma coisa simplesmente por causa da sua beleza até ver o DBSK cantando ao vivo, e nem era necessário saber sobre o que diabos eles estavam cantando para fazer com que eu sentisse alguma coisa. E não é só isso, eles soam muito melhores ao vivo do que nas versões limpinhas de estúdio, inclusive nas músicas com coreografias aprendam, Katy e RiriNão sei se foi culpa do meu inferno astral estar no auge, mas ver essas vozes maravilhosas  harmonizando entre si perfeitamente em Doushite, sabendo que essas pequenas maravilhas nunca mais aconteceram depois disso, me fez chorar igual a uma criança.  O que eu não imaginava é que esse caso estava longe de ser um fato isolado.
Continuei caçando vídeos, até ser guiada ao que seria o ataque fatal, o Secret Code live in Tokyo DomeEssa foi a última turnê do grupo com cinco integrantes, e para a alegria da nação, o show de encerramento virou um DVD, para que os olhos e ouvidos das pessoas pudessem apreciar um verdadeiro milagre em boa qualidade, quantas vezes quisessem. Os vídeos a seguir contém cenas fortes, mas valem cada segundo. De nada.

Forever Love


Bolero:  A MELHOR COISA QUE SEUS OUVIDOS JÁ ESCUTARAM ESSE ANO! 

Sério, como continuar vivendo normalmente depois disso? Como lidar com tanta beleza proveniente desses cinco seres humanos (humanos?), capazes de presentear o mundo com um pequeno milagre como essas apresentações? Sem exagero, a primeira vez em que asssiti a esses três vídeos acima, nessa mesma ordem, fiquei NO CHÃO! Em choque, pensando "gente, é só uma música, WTF está acontecendo comigo? oO". Eu gosto de muitos cantores e bandas, mas nenhum deles nunca despejou sobre mim tamanha carga emocional, uma mistura entre ter o coração remexido com uma caneta BIC velha e estar flutuando pelo espaço, terminando com uma combustão dentro do peito (talvez só 'Yesterday' mais meia dúzia de músicas dos Beatles. E 'Someone Like You', da Adele' before it was cool). Passei algum tempo tentando compreender que poder é esse que esses rapazes tem que os fazem honrar o nome Os Deuses que se Erguem do Leste (a tradução do nome do grupo é mais ou menos isso!), e acho que só consigo traduzir como PAIXÃO, essa coisa inominável que emana deles quando cantam e dançam.

Agora estou aqui nessa situação complicada, sendo escravizada por um grupo que nem existe mais. Tenho passado mais horas do que devia assistindo vídeos aleatórios e devorando montanhas de comentários chorosos de fãs e não fãs que até hoje não se conformam com a separação do grupo, 4 anos depois. Desnecessário dizer que o chorume é comovente, porque o processo que JunSu/Yoochun/JaeJoong (JYJ) entraram contra a SM Entertainment foi digno de trama de novela, pelo menos o que eu li até agora. Espero que apesar de todas as tretas que rolaram, que o sentimento dessa música ainda valha alguma coisa, e que o resultado seja visível em pouco tempo, de preferência antes dos rapazes irem pro exército (a única apresentação com baixa qualidade vocal de algum deles que vi até agora, foi a primeira vez que o JYJ fez um show e cantou essa música, "W", porque eles cantaram chorando. ='().
Enquanto continuo a minha saga "Desvendando DBSK" e tento aceitar a existência de JYJ e TVXQ/HoMin, deixo aí a coisa mais feliz que você vai ver durante a semana:
Se você clicar na foto, será direcionado para o vídeo mais tosco, estranho, feliz e fofo que você já viu na vida! LOL

3 comentários:

  1. ufa! felizmente não gosto dozóinho puxado. Mas foi divertudo demais ler a tua empolgação nesse post! hahaha


    ResponderExcluir
  2. Eu acho paixões uma coisa muito divertida. Acho triste quem não se apaixona, porque eu adoro me apaixonar, pelas mais variadas coisas. E se tem uma coisa que eu adoro ler em blog são textos fangirlinzados, porque a gente descobre coisas! Ainda to pra fazer um post sobre esse assunto essa semana. E adoro ainda mais quando são paixões inusitadas, tipo bandas de pop da Korea, gente! Nunca ia imaginar, achei ótimo! ahahaa
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nooossa! Lembrei da época que eu assistia Akai Ito <3 Era muito fofo. AHAHHA Achei divertida a tua empolgação e dizer que até fiquei com um pouco de inveja :( Não tenho mais energia pra ser fangirl assim. Harry Potter foi meu caso único <3 Acho que sou uma viúva amargurada. Beijos!

    ResponderExcluir